Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Uma clinica de fisioterapia equipada com o que há de mais moderno e com custos bem baixo. E este o objetivo que o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, busca alcançar com a Centro Integrado de Fisioterapia, localizado em seu campus Três Poços. Criado em 2003, o CIF – como é mais conhecido, já atendeu até 30 de março deste ano, mais de 56 mil pacientes, nestes oito anos de funcionamento.
O atendimento é realizado, de segunda a sexta, por acadêmicos do curso de Fisioterapia sempre acompanhado por professores/fisioterapeutas especializados nas áreas de eletro-ginásio, pediatria, uro-ginecologia, hidroterapia, dermato-funcional, cárdio-respiratória, pré e pós- operatório de cirurgia cardíacas, torácicas e abdominais.

Pacientes externos

Hoje, o CIF recebe pacientes encaminhados por hospitais, postos de saúde e policlínicas da região, que são avaliados e tratados de acordo com a sua condição.

Um destes pacientes é Érica de Souza que há dois meses iniciou o tratamento para sanar as dores oriundas de uma tendinite. “Eu gostei muito. São os alunos que fazem o  atendimento sempre supervisionados pela professora o que me dá mais segurança e a garantia de um atendimento de primeira linha. Já estou no fim do meu tratamento e senti a melhora”, comentou a paciente que fez questão de ressaltar que “indicaria a clinica a qualquer pessoa”.

Outro detalhe para o qual Érica faz questão de chamar atenção são os valores cobrados pelas consultas. “Posso garantir que das clinicas particulares que procurei, foi a que encontrei o valor mais baixo”.

A mesma opinião tem José Mauricio Marinho, presidente da Coopenea (Cooperativa dos Portadores de Necessidades Especiais e Amigos) e que se faz hidroterapia.

Ele revelou que “a equipe técnica da clinica está pronta para o mercado. O nível de conhecimento é equiparado a profissionais da capital”. Revelou ainda que prefere se utilizar do CIF em vez de outras clinicas da região devido a fácil acessibilidade e ao atendimento feito pelos estudantes que é mais eficiente. Ressaltou ainda o trabalho que é feito em forma de colegiado, facilitando assim o atendimento aos pacientes.

Para comunidade

Para o Superintendente Executivo da FOA, órgão mantenedor do UniFOA, advogado Eduardo Guimarães Prado, este é mais um serviço disponibilizado pela instituição de ensino para a sociedade não só vizinha ao seu campus Três Poços, mas de toda a cidade de Volta Redonda e região.

Assessoria de Imprensa UniFOA