Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
pucrio-logoEstão abertas as inscrições para alunos do Ensino Médio interessados em participar do “PUC por um dia”. Tradicional evento da universidade católica do Rio de Janeiro, a nona edição reforça a iniciativa de trazer pais, professores e estudantes a conhecerem de perto todos os departamentos, bibliotecas, laboratórios e demais órgãos acadêmicos da PUC-Rio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site http://www.puc-rio.br/diapuc.
As inscrições podem ser feitas individualmente pelos estudantes interessados ou em grupo através da escola que queira participar. A programação completa do evento está em fase final de definição e estará disponível no site a partir do dia 04 de abril.

O “PUC por um dia” acontece dia 15 de abril, das 8h às 17h, no campus da Gávea, onde diversos estandes estarão montados com experiências, projetos e protótipos diversos que serão apresentados aos alunos, além da opção de participar de workshops e palestras ao longo do dia. Arquitetura e Urbanismo, todas as 12 Engenharias do CTC/PUC-Rio, Comunicação Social, Informática, Artes & Design, Física, Matemática, Química, Educação, Filosofia, Letras, Artes Cênicas, Psicologia, Teologia, Administração, Direito, Economia, Geografia, História, Instituto de Relações Internacionais, Serviço Social, Sociologia e Política são alguns dos cursos participantes do evento.

Ensino, pesquisa e empreendedorismo estão presentes no dia a dia da PUC-Rio e o contato direto com pesquisadores de diferentes áreas torna o “PUC por um dia” um evento rico em conteúdo e informação. “O “PUC por um dia” revela-se uma excelente oportunidade de esclarecimento para alunos que queiram conhecer melhor cada carreira e, assim, decidir o que prestar no Vestibular 2011”, declara Carmen Fagundes, Coordenadora Administrativa do Decanato do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) e responsável pelo evento.

Cerca de 40 mil alunos de escolas públicas e particulares já participaram do “PUC por um dia” desde a sua primeira edição, em 2004. No ano passado, o evento contou com cerca de 5.500 alunos e 200 professores de aproximadamente 250 escolas diferentes.

Serviço:

PUC POR UM DIA

Data: 15 de abril
Horário: Das 8h às 17h
Local: PUC-Rio – Universidade Pontifícia Católica
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea
Inscrições e Programação: http://www.puc-rio.br/diapuc
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.