O projeto teve início no final do ano passado, com outras duas células em Goiás e Rio de Janeiro. Na Bahia, o Plantar começou a ser articulado em janeiro de 2011, e as ações do plano devem ser implementadas já no próximo mês.
Capacitação
Na última semana o pró-reitor de Pós-Graduação (PPG) da universidade, José Cláudio Rocha – coordenador do Plantar na UNEB –, foi um dos conferencistas do curso de capacitação e fortalecimento da rede de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa, que foi realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás pela coordenação do programa no estado.
O pró-reitor apresentou o tema Declaração Universal dos Direitos Humanos, enumerando os desafios do país no combate à desigualdade social, no enfrentamento da violência estrutural e na construção de uma proposta de desenvolvimento sustentável e de uma cultura de respeito aos direitos humanos.
Segundo o gestor, o contato com a PUC de Goiás possibilitou o alinhamento de alguns procedimentos do Plantar, possibilitando a troca de informações sobre acertos e desacertos do projeto.
Mais informações no site www.uneb.br.
Serviço
O que: UNEB vai implantar no estado programa de atenção ao idoso do governo federal.
Quando: início das ações em abril de 2011.
Onde: em todo o estado da Bahia.
Assessoria de Comunicação da UNEB