Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A empresa júnior da Faculdade de Economia e Administração da Universidade
de São Paulo (FEA-USP), FEA júnior USP, ganhou o primeiro lugar do Prêmio de Qualidade da FEJESP na categoria Projetos Sociais, com o projeto “Aprender para empreender”. A avaliação dos trabalhos é realizada por uma banca formada por parceiros, patrocinadores e apoiadores da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP).
A premiação, que ocorreu em dezembro de 2010, tem como objetivo expor e reconhecer os melhores trabalhos desenvolvidos pelas empresas juniores como forma de prestigiá-las e incentivá-las. O projeto vencedor contou com o apoio do Centro de Voluntariado de São Paulo, o objetivo era treinar e capacitar líderes do terceiro setor. Foram atendidas 16 instituições, com 22 gestores presentes e 8 horas de atuação.

Em 2009, a FEA júnior USP também foi vencedora desse prêmio com o projeto
realizado em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social de Osasco. “Hoje a equipe é mais aguçada à pesquisa, é mais propositiva, com a consciência do pé no chão, na realidade” analisa Gilma Maria Rossafa, Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social de Osasco e cliente da empresa júnior.

A FEA júnior USP contribuiu para a capacitação da equipe de gestão através da consultoria social. A área de consultoria busca o desenvolvimento dos clientes por meio de projetos que visam o desenvolvimento sustentável das empresas. Durante o ano, cerca de 15 projetos são realizados a preços inferiores aos do mercado. Uma dessas consultorias é gratuita e destinada a órgãos do 3º setor ou governamentais.

Victor Netto, Diretor de Consultoria da empresa, ao ser perguntado sobre as motivações desse projeto afirma: “Desejamos contribuir com a sociedade causando um impacto positivo. As consultorias sociais, além de estarem ligadas diretamente ao que realizamos na empresa, podem causar esse impacto”.

Em 2010, a FEA júnior USP também prestou Consultoria Social para o Conselho Municipal de Assistência de Osasco. “A expectativa é a de que o Conselho tenha clareza de seus objetivos e metas. A partir da implantação do planejamento estratégico esperamos obter resultados mais efetivos e, desta forma, fortalecer a atuação do Conselho no município” disse Márcia Solera, responsável pelo Conselho.

Os alunos contam com a orientação dos docentes da FEA-USP e com a experiência de 20 anos em consultorias e mais de 300 clientes atendidos. As Empresas Juniores têm sido uma opção para aqueles que buscam qualidade com preço acessível. Ao lidar com clientes reais, os estudantes desenvolvem seus talentos e profissionalismo.

Jornalismo Junior| ECA-USP