Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Grupo Cruzeiro do Sul Educacional participará no dia 26 de março do projeto Hora do Planeta, promovido no mundo todo pela Rede WWF (World Wildlife Fund). A ação mobiliza governos, empresas e a população que demonstram a preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes por uma hora. Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. O Grupo apagará as luzes de todos os campi das 20h30 às 21h30.
Preocupados com a sustentabilidade e com propósito de incentivar a adesão da comunidade acadêmica ao projeto, a Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo, capital), o Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília), e o Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba, São Paulo), instituições que fazem parte do Grupo Cruzeiro do Sul, realizarão entre os dias 21 e 25 de março um jogo de charadas. O conteúdo tratará de temas ligados à sustentabilidade e será executado nos perfis oficiais do Facebook de cada uma das instituições.

Durante a semana que antecede a Hora do Planeta, será divulgada uma charada por dia, às 10h00, com prazo para resposta até as 23h59. Para os participantes que tiverem alguma dificuldade em decifrar a charada serão lançadas duas dicas, uma às 15h e outra às 20h. O ganhador receberá uma camiseta especialmente personalizada sobre a Hora do Planeta.


Sobre o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional

O Grupo Cruzeiro do Sul Educacional é composto por Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP) e Centro Universitário do Distrito Federal (Distrito Federal/Brasília). Contabiliza um total de 33 mil alunos, 950 professores e 800 funcionários distribuídos por 8 campi. As instituições de ensino superior oferecem cursos de graduação, pós-graduação presencial e on-line e programas de extensão, respeitando as características e demandas locais. O objetivo é formar um grupo de instituições que partilhem os mesmos conceitos éticos, acadêmicos e que apresentem condições para se tornar referência regional nos indicadores dos Ministérios da Educação e Ciência e Tecnologia.