Abril a junho
No dia 30 de abril está previsto o mini-curso, das 9 às 12h, como o tema “O Ensino de Matemática para estudantes com Deficiência Visual”, com assessoria da Profa. Dra. Miriam Godoy Penteado (UNESP/Rio Claro) -Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, Brasil(1997). Professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil.
Para o mês de maio, no dia 28, das 9 às 12h, estão previstos mini-curso e palestra: “Os desafios de ensinar e aprender matemática na educação básica”, com assessoria do Grupo EDUMAT (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática/LPG-FE-UNICAMP), composto pelas profas. Dra. Adriana Maria Corder Molinari - Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, Brasil(2010) e docente da FSDB; Dra. Lia Leme Zaia – Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, Brasil (1996). Pesquisadora colaboradora voluntária da Laboratório de Psicologia Genética Faculdade de Educação Unicamp; Dra. Sonia Bessa Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, Brasil (2008). Pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas e Profa. Ms. Marta Rabioglio.
Em junho ocorrerá mais um mini-curso, no dia 25, das 9 às 12h, com o tema (RE)SOLUÇÃO – O QUE SÃO PROBLEMAS E TIPOS DE PROBLEMAS e assessoria da Profa. Dra. Adriana Maria Corder Molinari
Valores
De acordo com o prof. Ms. Adelino Francisco de Oliveira, Coordenador do Programa de Extensão e Ação Comunitária da FSDB, os encontros formativos do Projeto Formação Permanente para Educadores são desenvolvidos a partir da articulação de três dimensões fundamentais: FORMAÇÃO TEÓRICO/PRÁTICA – Desenvolvimento teórico e prático do tema por um assessor especialista. Momento de estudo, sempre sob a assessoria de um expert no tema específico do encontro; § ESPIRITUALIDADE – Foco na dimensão interior do educador. Momento inicial de sensibilização, trabalhando a autoestima e a interioridade do educador; PARTILHA/CONVIVÊNCIA – Troca de experiências no momento de coffee break (organizado a partir de uma perspectiva comunitária, na qual cada educador participante leva algo – alimento/bebida – para ser compartilhado). Momento dinamizado no intervalo do café, privilegiando a troca de ideias a partir do cotidiano dos educadores. Para este momento, pede-se que cada participante traga algo – bebida ou comida – para ser colocado em comum, o que ficar a mais será doado às crianças do Lar Escola Coração de |Maria Nossa Mãe. Os encontros são gratuitos, porém necessitam de inscrição.
Serviço: Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba - Rua Boa Morte, 1835. Informações: www.domboscofaculdade.com.br ou na Secretaria da Faculdade: 3437-3877 Ramais 229/253.