De acordo com cada curso de graduação, são convocados todos os excedentes necessários para completar as vagas remanescentes. Conforme edital do Vestibular e Pism, as vagas não-preenchidas no grupo A irão para o B, e o restante dos dois (A e B) seguirão para o C. No Pism, a situação é a mesma. Caso ainda sobrem vagas no grupo C do Pism, elas serão enviadas para o mesmo grupo do Vestibular.
A data de matrícula dos reclassificados para o primeiro e segundo semestre será divulgada no edital. Outros editais de reclassificação poderão ser lançados posteriormente. Em 2010, foram lançados 14 editais com 461 excedentes. No ano anterior, foram 11 e cerca de 400 novos aprovados. A reclassificação atinge também alunos que foram aprovados para o segundo semestre, pois poderão ser convocados para iniciarem as aulas ainda em março.
Para o pró-reitor de Graduação, Eduardo Magrone, do ponto de vista acadêmico, não há perda para a instituição. “Os candidatos excedentes possuem uma diferença pequena de pontos em relação aos primeiros classificados.”
Naqueles cursos em que não há excedentes, as vagas farão parte de outro edital – o de vagas ociosas – que atende a outros critérios de seleção. O processo será lançado em maio.
Outras informações: (32) 2102-3999 /3978 / 3911
www.ufjf.br/cdara
www.vestibular.ufjf.br
Assessoria de Comunicação UFJF