
É por perceber a crescente importância do conceito atribuído a uma marca ou produto como seu principal valor que a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vem celebrando os muitos reconhecimentos que a têm distinguido no cenário da educação superior no Brasil. Sabemos que a reputação angariada em quase meio século de história é um capital que determina nossa trajetória de sucesso.
A preferência pela Univali, a despeito do aviltamento de preços no mercado da educação superior, mostra que as pessoas percebem, cada vez mais, que não se pode reduzir a formação acadêmica a uma questão de menor preço. O mercado e a sociedade exigem os melhores. É essa excelência que queremos produzir. São esses profissionais que estamos forjando.
Às vésperas de comemorar os 22 anos do status de universidade, celebrados no dia 21 de março, a Univali goza de uma reputação invejável. Numa sondagem recente com 1.443 pessoas no Estado, ela figura em 13º lugar no ranking das organizações com as melhores reputações corporativas de Santa Catarina, entre todos os setores da economia, segundo pesquisa publicada pela Revista Amanhã.
Ao avançar em sua história, são conquistas assim que incorporam valor à marca Univali, pois expressam seu poder de realização no ensino superior e na pesquisa e, ao mesmo tempo, dão solidez e sustentabilidade à sua existência. Num mundo cada vez mais ágil e virtualizado, impulsionado por uma economia de mercado ditada pelo consumo, credibilidade e confiança se consolidam como “moedas” de incomensurável valor. É nesse capital que apostamos o nosso futuro. É em nossa marca que está escrito um passado de esforço e sonho que nos trouxe até aqui.
Mário Cesar dos Santos, reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali)