Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
enade-logoOs alunos que não participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade - no ano passado e solicitaram dispensa do exame podem conferir a primeira lista de dispensados no Diário Oficial da União, divulgada hoje, 9. Pela primeira vez, os alunos preencheram um formulário pela internet, anexando os documentos necessários para avaliação das solicitações, uma a uma, por comissão formada por representantes da Conaes, do MEC (secretarias de Educação Superior, Educação Tecnológica e Educação a Distância) e Inep.
O Enade é componente curricular obrigatório para estudantes ingressantes e concluintes das áreas avaliadas. Em 2010 foram avaliados os bacharelados em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia, e os cursos superiores de tecnologia em Agroindústria, Agronegócios, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar e Radiologia.

Assessoria de comunicação do Inep/MEC

Segundo o Inep, no ano passado, 650.066 estudantes fizeram a prova do Enade. Desses, 261.745 são ingressantes e 161.151 são concluintes. Outros 227.170 inscritos são estudantes selecionados para edições anteriores do Enade.

Entre as áreas avaliadas, a que apresenta o maior número de inscritos foi a de bacharelado em Enfermagem, com 86.856 inscritos. A área com menor número de inscritos é Tecnologia em Agroindústria, com 387.