inicialmente, as áreas de nutrição e agropecuária.
Como resultado, Uece e Centec já formaram um grupo de trabalho que será integrado por representantes dessas áreas do conhecimento.
O prefeito de Quixeramobim, Edmilson Correia, presente no encontro, disponibiliza-se a articular com os municípios vizinhos para fortalecer a interiorização do ensino superior. Prontificou-se a elaborar um documento sobre as demandas da região, bem como, formar uma equipe de estudos, junto com o Centec, que entrará na pauta da próxima reunião. Na ocasião, ficou agendada, para o dia 30 de março, uma visita do Reitor Assis Araripe ao Centec de Quixeramobim.
Participaram também da reunião o deputado Cirilo Pimenta, o Chefe de Gabinete da Uece, prof. Vladimir Spinelli, os diretores das Faculdades de Educação de Crateús (Faec), José Ossian Gadelha de Lima, de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), Jorge Alberto Rodriguez, do Centro de Ciência e Tecnologia (Cecitec), Antônio Charles Silvério, os professores do Centec, Antônio Amauri Oriá e Albeniza Noronha.