Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unifoa-logoProfessores, alunos e todos que fazem parte do curso de Direito do Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA têm motivos de sobra para comemorar. O curso recebeu nota 4 do MEC, a máxima é cinco, e por isso foi considerado o quarto melhor curso do estado do Rio de Janeiro, o segundo melhor entre instituições privadas de ensino e o melhor da região. E tudo isso depois de ter sido reconhecido pelo MEC com nota máxima (5) em 2008.
A nota faz parte do conceito CPC (Conceito Preliminar de Curso). Nesta avaliação, o MEC analisa o resultado da prova do Enade, a organização pedagógica, a infraestrutura e o corpo docente do curso. De acordo com o coordenador do Direito, Renan Aguiar, a combinação de todos esses fatores foi excelente devido à dedicação de professores e alunos em construir um curso de qualidade.

“Um curso de Direito forte é importante para o desenvolvimento regional, principalmente econômico-social, e também para a formação da cidadania,” avaliou o professor. “Queremos continuar aperfeiçoando nosso trabalho, ou seja, manter o que estamos fazendo e continuar crescendo,” afirmou.

Para o aluno Alan Pançardes da Rocha, do 9º período, se formar num curso avaliado com uma boa nota pelo MEC pode ser um bom diferencial. “Isso é ótimo para o currículo e para arrumar emprego. O curso de Direito sempre foi muito organizado e essa vontade de tentar melhorar sempre nos motiva a fazer o mesmo,” contou o estudante.

O colega de curso de Alan, Phelipe Tedesco, do 5º período, atribui o sucesso do curso aos professores, que, segundo ele, são os melhores possíveis. “O curso só é considerado o melhor por causa dos nossos professores, que são ótimos profissionais e motivo de inspiração para nós. Para mim e, tenho certeza, para os demais colegas, essa boa avaliação é mais do que justa,” elogiou Phelipe.

Quem desejar conhecer mais o curso e quiser acompanhar um dia de aula, deve acessar ao site www.unifoa.edu.br e acessar o link Serviço de Apoio ao Vestibulando.

Assessoria de Imprensa UniFOA