
Com 1.446 metros quadrados de área construída, o Bloco E atenderá, a partir da próxima semana, às Engenharias e ao curso de Gastronomia. No local também funcionarão os laboratórios de eletricidade, automação e topografia, que deverão entrar em funcionamento ainda neste semestre.
O prédio é uma construção térrea, projetada de forma a garantir a acessibilidade, com portas de 92 centímetros de largura. Contempla também banheiros e sala dos professores, além de um estacionamento.
“Mais do que a ampliação das instalações físicas, a inauguração concretiza o crescimento da Universidade, com mais salas, laboratórios, professores e alunos”, destaca o Reitor, professor Fernando de Sá Del Fiol.
A construção do Bloco E teve início em 2010 e faz parte do Plano Diretor para a expansão do câmpus, concebido para orientar o crescimento da Universidade que, somente neste semestre, recebeu mais de três mil novos alunos.
Além disso, no ano passado, a Cidade Universitária também havia incorporado a maior parte dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação do câmpus Seminário, que passou a concentrar exclusivamente as atividades de Extensão e os projetos sociais desenvolvidos pela Uniso. Com essa mudança, alguns cursos também foram transferidos para o câmpus Trujillo que, consequentemente, teve cursos realocados na Cidade Universitária.
A coordenação da obra é do engenheiro Dawilson Menna Júnior. Após a cerimônia de inauguração, será feita uma visita aos Laboratórios de Fenômenos de Transporte e de Física, no prédio anexo à Biblioteca.
Assessoria de Comunicação Social
Universidade de Sorocaba - UNISO