Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O último dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), projeto do Governo Federal que seleciona candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como fase única de seleção, foi de pouco movimento no anfiteatro da Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no campus. Isso porque até terça-feira, dia 15, primeiro dia de matrículas na terceira chamada do Sisu, 158 alunos aprovados já haviam se matriculado na instituição. No total, 176 vagas foram ofertadas, sendo 96 para o curso de Ciências Exatas e 80 para o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, diurno e noturno.
Com as duas inscrições realizadas na manhã desta quarta-feira, dia 16, mais de 90% das vagas foram preenchidas, restando apenas 16 que retornarão ao processo de ingresso da UFJF, respeitada a proporção de 70% das vagas para o Vestibular e 30% para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), aplicando-se o Sistema de Cotas (artigo 81, parágrafo 2º do Edital do Vestibular).

O coordenador de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), José Fonseca, fez uma avaliação positiva da utilização do Sisu como forma de ingresso. “A procura foi grande na instituição, mostrando que essa primeira experiência foi muito válida. Agora, o Conselho de Graduação (Congrad) da UFJF vai analisar o processo, e a tendência é de uma maior utilização do sistema, podendo até serem oferecidas mais vagas em outros cursos no ano que vem.”

Outras informações: (32) 2102- 3732/ 3733/ 3734 (Cdara)

www.ufjf.br/cdara