Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unifenas-logoA Universidade José do Rosário Velano – UNIFENAS -, com campus em Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha, no estado de Minas Gerais, iniciou a campanha do programa institucional “Minha Segunda Chance”, que oferece, em cursos selecionados, uma oportunidade a quem ainda não pôde cursar o ensino superior ou que pretende fazer outra graduação, sem necessidade de realizar vestibular. Segundo a Pró-Reitora de Planejamento de Desenvolvimento da UNIFENAS, Viviane Velano Cassis, “o déficit educacional no Brasil é grande, falta pessoal qualificado para sustentar o crescimento econômico do país e o programa ‘Minha Segunda Chance’ é um compromisso da UNIFENAS em criar oportunidades para aqueles que pretendem fazer um curso superior de qualidade, mas estão afastados há algum tempo dos bancos escolares e têm receio que seu sonho não poderá se realizar”.
O programa oferece desconto de 30% na mensalidade durante todo o curso. Para ingressar, os interessados devem se inscrever e fazer uma redação (no caso de quem só possui ensino médio e mais de 40 anos) ou apresentar um diploma de curso superior de validade nacional.

A campanha “Minha Segunda Chance” aborda a história de três personagens que poderiam ser encontrados na vida real: Ana, que por causa dos filhos, não pode se dedicar aos estudos; Luiz, que há anos trabalha como vendedor e sonha com a faculdade; e Pedro, que optou pela carreira do pai e agora quer seguir sua verdadeira vocação. O objetivo é mostrar que é possível ter uma segunda chance para realizar sonhos. Identificou-se com a campanha? Então não deixe de visitar o blog Minha Segunda Chance e os perfis nas redes sociais: Twitter, Facebook, Orkut e Youtube. Volte aos estudos, inscreva-se já!