Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unb_logoDaqui a pouco, às 17h, vai conhecer seus mais novos calouros. A lista de aprovados no 1º vestibular de 2011 será afixada no Teatro de Arena e nos campi de Ceilândia, Gama e Planaltina. A consulta dos nomes também poderá ser feita pelo endereço eletrônico http://goo.gl/VUp0p. A expectativa é de festa para os 1.999 novos alunos. Na hora da divulgação dos resultados, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) fará uma campanha contra o trote sujo. Com o mote "somos veteranos e não damos trote", os representantes estudantis levarão placas e guarda-chuvas para proteger os calouros dos ovos, tinta e farinha que costumam ser usados na divulgação do resultado do vestibular. Leia aqui.
CONCORRÊNCIA – O curso de Medicina foi o curso mais concorrido no Sistema Universal, com 152,86 candidatos por vaga. Em segundo lugar veio Direito Diurno, com 57,25 candidatos por vaga, seguido de Engenharia Civil (47,69), Relações Internacionais (40.50) e Psicologia (35,85). No Sistema de Cotas para Negros, Medicina e Direito Diurno se repetiram como o primeiro e o segundo cursos mais concorridos, com 72,75 e 33,83 candidatos por vaga, respectivamente. Os demais mais disputados foram: Psicologia (21,60), Odontologia (20,33) e Engenharia Civil (20.25).

Das 1.999 vagas oferecidas, 404 são destinadas ao Sistema de Cotas para Negros. Inscreveram-se na seleção 24.847 estudantes, sendo que 658 optaram por participar como treineiros e não concorriam às vagas. As provas foram aplicadas nos dias 18 e 19 de dezembro de 2010.

O registro de matrícula será feito na semana que vem, nos dias 10 e 11 de fevereiro. Os aprovados devem comparecer aos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) nos horários de 8h30 a 11h e das 14h às 17h para os cursos diurnos. Para quem foi aprovado nos cursos noturnos, o horário de atendimento será de 14h a 20h.

Os documentos necessários (com cópia autenticada) são os seguintes: histórico escolar, certificado de conclusão do Ensino Médio, CPF, identidade, título de eleitor, comprovante de votação das últimas eleições – para os maiores de 18 anos – e certificado de reservista ou de alistamento militar, para os homens. Os candidatos selecionados nos cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica deverão apresentar ainda o Certificado da Habilitação Específica ao curso para o qual foi selecionado, dentro do período de validade, emitido pelo Cespe/UnB.

UnB Agência