Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ucpel-Ester-PonsSeus colegas estão por todo o mundo: Coréia do Sul, Argentina, Estados Unidos, México, Itália e até na Austrália. Ela acabou vindo para o Brasil, mais especificamente para a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a fim de cumprir uma das obrigatoriedades do currículo de sua graduação na Universidade Européia de Frankfurt, localizada na Alemanha. Durante seis meses, a aluna de Ciências Culturais Ester Maria Gomila Pons fez intercâmbio na UCPel assistindo aulas no curso de Comunicação Social – Jornalismo. Ela se despede do solo pelotense na próxima segunda-feira (27).
De nacionalidade germano-espanhola, Ester disse acreditar que levará na bagagem lembranças de experiências bastante proveitosas desse período, o que vai muito além da aquisição do português, muito bem conquistada, por sinal. “Foi diferente sair de uma capital [Berlim], para morar numa cidade pequena. Mas, me adaptei bem, por perceber muitas características européias aqui e também por ter sido a única da minha turma que ficou hospedada na casa de uma família”, disse ela, ao referir-se ao fato de todos os demais colegas terem passado o tempo do intercâmbio em repúblicas para estudantes. “Aprendi muito sobre princípios de caridade e vida que vou levar para sempre”.

Profissionalmente falando, Ester, que pretende trabalhar na área de marketing e comunicação após a formatura, no fim de 2011, destacou o privilégio de poder aperfeiçoar sua formação vivenciando a realidade de um outro país.

Celebração em família
Depois de completar seus 21 anos com a família que a adotou no período do intercâmbio, em outubro, Ester terá, também, para o Natal, a presença da própria mãe, que vem de Berlim para passar a data com a filha. A virada do ano da família Pons está programada para ocorrer no Rio de Janeiro.

Assessoria de Comunicação e Marketing UCPel