Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
No jantar científico oferecido pela Erasmus University Rotterdam (EUR) em São Paulo, no dia 30 de novembro de 2010, a Plataforma de Conhecimento NIHES-Brazil assinou os primeiros acordos acadêmicos com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Estácio de Sá, e Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública. Conjuntamente, as primeiras cartas de intençõés foram assinadas pelas seguintes instituições públicas: Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Universidade de São Paulo (Faculdade de Medicina), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Secretaria de Relações Internacionais), Universidade Federal da Bahia (Instituto de Saúde Coletiva), Universidade Federal de Minas Gerais (Hospital das Clínicas).
A Plataforma de Conhecimento NIHES-Brasil tenciona estimular a pesquisa de talentos – não somente nos meios acadêmico, governamental e industrial, mas também em pessoas que de outra forma seriam deixadas para trás.

O jantar científico foi uma initiativa da Erasmus University Rotterdam. No evento, a Plataforma de Conhecimento teve grande exposição, como conseqüência da reunião no Castelo Mourisco, Rio de Janeiro, em 21 de setembro de 2010.

Convidados especiais no jantar científico foram o prefeito de Roterdã, Ahmed Aboulated, e o Conselheiro de Ciência e Tecnologia da Delegação da União Europeia no Brasil, Angel Landabaso.

O prefeito Aboutaleb enfatizou a importância crucial da educação no processo de diminuição das diferenças sociais e na promoção de entendimento entre os povos de culturas diferentes. Angel Landabaso elogiou o progresso científico brasileiro na década passada e declarou a necessidade de instituições europeias trabalharem conjuntamente enquanto cooperam com as instituições brasileiras.

Fonte: Nuffic Neso Brazil