Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
uems_logoApós reunião realizada ontem à tarde na Secretaria de fazenda do Estado entre representantes do governo estadual e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), ficou definido que o governo repassará à Universidade, ainda este mês, mais de R$ 10 milhões. O recurso, além de garantir o pagamento de salários e décimos terceiros da comunidade universitária, também colocará a folha de pagamento em dia dos servidores do Centro de Educação Profissional de Aquidauana (CEPA). O recurso viabilizará, ainda, repasses financeiros imediatos às 15 unidades universitárias espalhadas por todo o Estado. Além da definição do repasse, durante o encontro foi estabelecida uma agenda de encontros regular entre o governador e representantes da UEMS.
Ao longo de 2011 serão realizadas pelo menos três reuniões formais a fim de que o governo tenha ainda mais proximidade das demandas necessárias para que a Universidade se desenvolva. “Podemos nos reunir em janeiro, em maio e em setembro. A melhor forma de governar é por várias mãos”, destacou André Puccinelli.

O encontro foi realizado na Secretaria da Fazenda no final da tarde da última quinta-feira (9), em Campo Grande. Além do reitor e do governador estiveram presentes professores, pró-reitores, gerentes de unidades da UEMS e representantes da ADUEMS.

Assessoria de imprensa / UEMS