Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Unicamp conquistou dois dos três Grandes Premios Capes de Tese 2009 anunciados no inicio da noite desta terca-feira (7) em Brasilia. A premiação distingue as melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educacao em 2008. Rafael Dias Loyola, orientando do professor Thomas Michael Lewinsohn na área de Ecologia e Meio Ambiente do Instituto de Biologia e Gustavo Silva Wiederhecker, orientando do professor Hugo Fragnito, do Instituto de Fisica, foram os dois vencedores. Com esse resultado, a Unicamp já acumula cinco Grandes Prêmios Capes desde 2006.
"A premiação é o reconhecimento ao trabalho da Unicamp e reflete a qualidade dos programas de pós-graduação na Universidade", comemorou o pró-reitor de Pós-Graduação, Euclides Mesquita Neto. "Trata-se de um prêmio muito importante, razão pela qual parabenizamos os dois vencedores e seus orientadores", completou o pró-reitor, que participou da cerimonia de entrega em Brasilia.

O Grande Prêmio 2009 reserva ao autor do trabalho bolsa de pós-doutorado internacional de um ano. O orientador recebe auxílio equivalente a uma participação em congresso internacional. Além disso, o vencedor do Grande Prêmio é agraciado com U$S 15 mil concedidos pela Fundação Conrado Wessel. Loyola, que atualmente é professor na Universidade Federal de Goias, desenvolveu pesquisa que identificou ecorregiões prioritárias para a conservação de espécies. Wiederhecker ganho o prêmio na área de Astronomia.

Veja o que saiu sobre o Prêmio Capes de Teses 2009

Comunicação Social
Unicamp