Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unisul_logoO sistema Acafe realiza suas provas de vestibular no próximo domingo, 5 de dezembro, em diversos locais de Santa Catarina e nas cidades de Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. A prova tem início às 13h e término às 18h. A Unisul recebe os candidatos nos campi universitários da Grande Florianópolis - Pedra Branca e de Tubarão, além das unidades universitárias Ilha Centro, Padre Roma e Araranguá. Exatamente 26 mil, seissentos e sessenta e cinco candidatos buscam vagas nas instituições de ensino superior do sistema Acafe. São 60 questões sendo permitida a utilização de caneta azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha. Aparelhos eletrônicos não serão permitidos nem desligados. O gabarito será divulgado às 10h do dia 6 de dezembro no site da Acafe e o resultado no dia 13 de dezembro.
“As provas acontecem na Pedra Branca, Tubarão, Araranguá, Padre Roma e Ilha Centro. No campus universitário Grande Florianópolis – Pedra Branca são 205 candidatos, na Ilha Centro 828 e 236 na Padre Roma”, afirma Teresinha Maceno, coordenadora do vestibular na Unisul.

Os cursos mais procurados continuam sendo Medicina, Direito e Odontologia, além da nova graduação da Unisul em Medicina Veterinária. Anderson Gross do projeto Unisul.Futuro apresenta aos estudantes do ensino médio de diversos colégios a universidade. Ele aponta algumas tendências desta edição do vestibular.

“Com o crescimento da economia do Brasil, as engenharias receberam grande destaque. Estes cursos que têm haver com a infraestrutura básica. Os jovens se ligaram e os técnicos são a bola da vez”, afirma Gross. Ele também diz que o vestibulando 2011-1 é um candidato mais preocupado com a sustentabilidade no mercado. “Não é mais aquele jovem sonhador. Aquele romance pela profissão acabou. A meninada discute mais a empregabilidade, durante a graduação e depois, do que há anos atrás”.

Gross afirma que alguns optam por cursos que oferecem a possibilidade de estagiar ou trabalhar antes de se formar como Sistemas da Informação e Ciências da Computação. “Então a discussão esta cada vez mais presente na sala de aula. A grosso modo a meninada está a fim de ganhar dinheiro”, diz.

A Unisul tem três campi e oito unidades universitárias. Mais de 1,3 mil professores, 158 laboratórios e mais de 2 mil computadores. Cerca de 300 pesquisadores comandam 50 núcleos e 170 projetos de extensão interagem com a comunidade em que quase 400 mil atendimentos são realizados com investimentos da ordem de 35 milhões de reais. Também são realizados cerca de mil eventos acadêmicos para os 30 mil estudantes da universidade.

C&M - Comunicação e Marketing da Unisul
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina