Neste Indicador, a Univates obteve cinco notas 5, três notas 4 e apenas uma nota 3. Alguns cursos não foram avaliados neste critério por não possuírem alunos ingressantes ou concluintes suficientes para a amostragem.
Já a nota do CPC é composta por diferentes fatores: a avaliação dos insumos representa 40% do Conceito – sendo 20% a titulação de doutores, 5% a titulação de mestres, 5% o regime de trabalho docente parcial ou integral, 5% a infraestrutura e 5% a questão pedagógica – e os 60% restantes correspondem à nota do Enade, sendo constituída pelo desempenho dos concluintes (15%), dos ingressantes (15%) e pelo IDD (30%).
*Saiba mais*
O Enade é um dos procedimentos de Avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e dirige-se a alunos ingressantes, que cursaram de 7% a 22%, do currículo, e a concluintes, que cursaram pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo. Os cursos são avaliados a cada três anos e a prova é aplicada com o objetivo de acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.
*Instituição reúne imprensa*
Na manhã desta sexta-feira, dia 26, a Reitoria e o Setor de Marketing e Comunicação da Univates receberam profissionais da imprensa regional para apresentar os resultados do Enade e confraternizar ao final de mais um ano de trabalho. Na ocasião, que contou com a presença do Reitor da Instituição, Ney Lazzari, e também de pró-reitores, diretores de Centro e coordenadores de cursos, repórteres e jornalistas puderam esclarecer dúvidas sobre a avaliação do MEC e questionar a respeito de outros assuntos de seu interesse. Lazzari destacou a importante contribuição dos professores e funcionários para que se alcançasse esses resultados e reforçou, principalmente, o papel dos alunos, que fizeram toda a diferença.
Assessoria de Imprensa
Setor de Marketing e Comunicação