Segundo Loreci, além de formar tecnicamente os futuros operadores do Direito, o curso tem buscado, através de seu projeto pedagógico, formar cidadãos responsáveis, éticos e politicamente habilitados a atuar em favor de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.
O coordenador do curso de Direito de Paranaíba Isael José Santana também comemorou o bom desempenho dos alunos (conceito 4) e atribuiu a conquista a um sólido processo de qualificação do corpo docente pelo qual os professores do curso vêm passando nos últimos anos. “A trilogia pesquisa, ensino e extensão é hoje uma realidade no nosso curso. O aluno que participa de projetos de pesquisas e extensão é um melhor aluno”, diz o coordenador.A avaliação do Enade pontua os cursos em conceitos que vão de 1 (desempenho mais baixo) a 5 (mais alto). O conceito mínimo exigido pelo Ministério da Educação (MEC) é o 3, aplicado quando o curso oferece ao aluno aquilo que se espera de uma formação superior adequada.
A Pró-Reitoria de Ensino (PROE) da UEMS parabenizou o bom desempenho dos alunos que participaram do Enade 2009. “Agradecemos o trabalho e a dedicação de todos os coordenadores, docentes e técnicos-administrativos que contribuíram para estes resultados. Nosso entendimento é que cada um é parte essencial de uma engrenagem. O sucesso é coletivo, a responsabilidade, também” diz a responsável pela PROE Márcia Alvarenga.
Assessoria de imprensa / UEMS