Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Anhembi Morumbi realizará, de 23 a 26 de novembro, a Semana da Escola de Engenharia e Tecnologia, nos câmpus Vila Olímpia, Centro e Paulista. A programação inclui um ciclo de palestras com professores e profissionais de mercado, cursos e apresentação de trabalhos de alunos. Na abertura, uma mesa redonda debaterá como está o cenário atual das áreas de Tecnologia e Engenharia. Entre os palestrantes estão profissionais da CPM Braxis, Catho, Sonda ProcWork, Eccen, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), FDM Network e Universidade Anhembi Morumbi.
Durante a Semana, serão abordadas ainda as principais tendências em áreas como robótica, cloud computing e tecnologia Java em palestras com profissionais de empresas como a Globalcode e seus parceiros. “O evento tem como objetivo aproximar os alunos das tecnologias em evidência nas áreas, a partir de um contato mais estreito com profissionais do mercado de trabalho e com pesquisadores da área acadêmica”, afirma o diretor acadêmico da Escola de Engenharia e Tecnologia, Fabiano Marques.

A Escola preparou também um desafio de programação, o OpenContest, para os alunos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Tecnologia em Redes. O Open Contest consiste na resolução sequencial de um problema específico. A equipe que tiver o menor tempo de resposta, desde que a resolução esteja correta, será a vencedora.

A Escola de Engenharia e Tecnologia oferece hoje os cursos de graduação em Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Rede de Computadores: Dispositivos Móveis e Engenharia Mecânica. A partir de 2011, passa a oferecer também o curso de graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária, com duração de cinco anos. Ao término da graduação, o profissional poderá atuar em empresas de projeto, consultoria e auditoria ambiental, além de prefeituras, órgãos do meio ambiente e empresas estatais de tratamento de esgoto e conservação e recuperação de áreas degradadas.