Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
bmfbovespa-logoAlunos da FASS – Faculdade São Sebastião estiveram em visita técnica à sede da BM&F-BOVESPA, na Capital paulista, nesta quarta-feira, 17 de novembro, acompanhados pelos professores Euclezio Barbosa (Comércio Exterior e Gestão de Serviços) e Roberto Moraes (Economia, Logística Empresarial e Cadeia de Suprimentos). A BM&F-BOVESPA é uma companhia de capital brasileiro formada em 2008 a partir da integração das operações da Bolsa de Valores de São Paulo e da Bolsa de Mercadorias & Futuros. Trata-se da principal instituição brasileira de intermediação para operações do mercado de capitais e a única bolsa de valores, mercadorias e futuros em operação no Brasil.
Segundo explicou o professor Euclezio Barbosa, o principal objetivo da visita foi proporcionar um contato mais próximo dos acadêmicos com a futura área de atuação. “Nossa idéia foi oferecer aos alunos da FASS informações e vivência prática sobre o mercado de ações e de futuros”, destacou o docente.

Para a aluna o 8º semestre de Administração, Maria Aparecida Pereira da Rocha, a visita à Bovespa superou as expectivas. “Além de ser um lugar bonito e bem organizado, fomos muito bem recebidos e pudemos perceber que tudo o que nos foi passado nas palestras vai ao encontro daquilo que temos visto no semestre, em sala de aula, nas disciplinas dos professores Euclezio e Roberto”, explicou, completando, “conteúdo de matéria, de prova, termos e siglas, enfim, aquilo que foi falado na visita, tivemos como compreender porque faz parte de um conteúdo com o qual temos contato, e isso mostra que nosso curso está atualizado e de acordo com o mercado de trabalho”, finalizou.