
No feminino as campeãs foram Reigiane Carvalho, Ariana Albert, Rosangela Moraes, Natalia Martins e Angelita Sassi. Em segundo ficou Fabíola Vieira, no meio-médio e a atleta da categoria Junior Ana Heymanns foi a terceira na categoria leve. No masculino chegaram em segundo Gustavo Martins, Vanderlei Kaupesinski e Alexandre Litchia, os dois últimos são do campus universitárioTubarão. Em terceiro ficaram Newton Santos e Bruno Ossymer.
Na classificação geral a Unisul ficou com 73 pontos no feminino, seguida por AMOJ com 41 e APAJ com 19. No masculino a Unisul fez 80 contra 27 de Itajaí e 19 de Itapema.
O preparador físico da equipe Leonardo Porto, formando do curso de Educação Física e Esporte da Unisul e faixa preta de judô, avaliou positivamente a participação. “Mesmo sem algumas peças importantes fomos superiores na competição. É a comprovação de que o método científico está no caminho certo. Utilizamos a interdisciplinaridade no atendimento aos atletas. Temos apoio dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Naturologia, Psicologia, Medicina e Jornalismo. Cada qual com sua função e objetivo, portanto estamos acompanhando as universidades do resto do mundo”, comemora Porto.
Assessoria de Imprensa
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina