Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Ada-Pellegrini-GrinoverNo próximo dia 18, quinta-feira, a FIEO (Fundação Instituto de Ensino para Osasco) entrega o título Honoris Causa para uma das mais respeitadas processualistas, dentro e fora do Brasil, a professora Ada Pellegrini Grinover, titular da cadeira de Direito Processual da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Pellegrini se dedica a área penal há quase 30 anos e seus estudos deram origem à atual Lei de Interceptações (9.296/96). Preside o Instituto Brasileiro de Direito Processual e é vice-presidente da International Association of Procedural Law e do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal.
Em 43 anos, esse é o terceiro título que a FIEO concede a um professor de notório saber. O primeiro foi para Eugênio Zaffaroni, há mais de 25 anos, considerado uma das maiores autoridades mundiais em Direito Penal na atualidade e juiz da Corte Suprema da Argentina; o segundo foi para Ives Granda da Silva Martins, em 2006, renomado jurista brasileiro, com reconhecimento internacional, e membro da Academia Internacional de Direito e Economia; das Academias de Letras Jurídicas, Brasileira e Paulista; da Academia Internacional de Cultura Portuguesa; da Academia Brasileira de Direito Tributário; e da Academia Paulista de Letras.

“Tenho grande alegria de este reconhecimento ser o primeiro que recebo de uma instituição de ensino brasileira, e justamente daquela que tanto admiro e respeito e com a qual sempre mantive intenso relacionamento no campo do ensino e da pesquisa”, declarou Pellegrini. A professora é Honoris Causa também pela Universidade de Milão, na Itália.

A EDIFIEO (Editora da FIEO) também lançará, no mesmo dia, o livro contendo o artigo A atividade administrativa em face do sistema constitucional, escrito pela professora.

Assessoria de Imprensa UNIFIEO