
“É muito gratificante trabalhar com os alunos, formando uma equipe e demonstrando competência, criatividade e capacidade de sintetizar diversas informações para obter uma melhoria no resultado final”, disse o professor da UCPel e orientador do trabalho, Eduardo Azevedo de Azevedo.
Para o aluno da Católica e integrante da equipe Vinicius Pires Ferreira, o evento deu uma ótima oportunidade de visibilidade para a Universidade. “A importância para o grupo foi conseguir montar uma equipe unida e obter contato com a realidade de outros cursos de Engenharia do Brasil. A equipe também pode observar a real noção do nível técnico do curso de Engenharia Civil da UCPel em relação a outras universidades”, disse.
Em 2008, a Católica participou da competição e ficou com o segundo lugar na ocasião. Neste ano, apesar do terceiro lugar, houve uma melhora de 51% na resistência do concreto em relação ao resultado obtido em 2008. Entre as 23 universidades que participaram do concurso, o grupo da Católica foi o melhor colocado do estado do Rio Grande do Sul.
O Congresso Brasileiro de Concreto ocorre anualmente e em 2011 será realizado na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação e Marketing UCPel