Para cada hora do estudo ou leitura nas duas bibliotecas da UCP (campus Benjamin Constant e campus Barão do Amazonas), instituições públicas e privadas patrocinadoras desta edição do evento destinarão 1 real para ajudar o Projeto. Tudo que o aluno deve fazer é ir a um dos locais cadastrados, solicitar sua inscrição com o coordenador da Olimpíada e iniciar seus estudos. A maratona de estudos vai até 5 de dezembro.
A Olimpíada Solidária de Estudo é um projeto inovador que incentiva o estudo e a leitura, além de mobilizar para uma ação solidária. Foi organizada pela primeira vez em 2003 na cidade de Logroño (La Rioja – Espanha) e está na sua 8a edição, sendo a terceira participação do Brasil. Ao todo, cerca de 15 países participam da empreitada, cada um ajudando a uma ação social. Esta é a primeira edição em que Petrópolis se cadastra com as bibliotecas da UCP.
A primeira participação do Brasil foi em 2008, quando houve a adesão de 9 salas de estudo solidárias com 1.653 participantes totalizando 4.220 horas estudadas. No ano seguinte, o Brasil praticamente quintuplicou sua participação, com 5.537 estudantes nas 17 bibliotecas cadastradas, gerando 15.872 horas de estudo. Em 2010, a expectativa é de que os números continuem aumentando em horas estudadas e participação de bibliotecas.
Serviço
8ª Olimpíada Solidária de Estudo – ong Ekloos
Dirija-se a uma das bibliotecas cadastradas em todo o país para ler ou estudar e seja um aluno solidário. A cada hora de estudo ou leitura, 1 real será destinado a uma ação social, desta vez ao projeto Garatuja.
Em Petrópolis, dirija-se à UCP – Rua Benjamin Constant, 213 ou Rua Barão do Amazonas, 124, centro.
Acesse www.olimpiadasolidaria.com e descubra como todos podem ganhar.