Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O ministro da Educação, Fernando Haddad, participou na manhã desta segunda-feira, 25, da inauguração das instalações do campus avançado de Poços de Caldas (MG) da Universidade Federal de Alfenas (Unifal). Na área destinada ao curso de bacharelado interdisciplinar em ciência e tecnologia foram entregues três prédios, com salas de aula, laboratórios e restaurante universitário, em seis mil metros quadrados de área construída. O campus de Poços de Caldas, que concentra atividades da área de tecnologia, foi criado com recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que liberou aproximadamente R$ 6 milhões para as obras.
Há previsão de instalação, nos próximos anos, de uma incubadora de empresas e de criação de um programa de mestrado em engenharia de materiais.

A unidade de ensino mineira oferece 264 vagas de ingresso por ano. Hoje, reúne 487 alunos matriculados, 37 professores e 17 técnicos administrativos.

Com atuação no sul e sudoeste de Minas Gerais, a Unifal foi criada em 2005, a partir da transformação em universidade do Centro Universitário de Farmácia e Odontologia de Alfenas. Inicialmente, as atividades limitavam-se ao município de Alfenas. Em 2009, surgiram os campi de Poços de Caldas, que vinha funcionando em instalações provisórias, e de Varginha.

Assessoria de Imprensa da Sesu