A nota máxima foi dada a quatro cursos: Engenharia Mecânica, Informática, e os Mestrados em Logística e Metrologia. Outros quatro cursos conquistaram nota seis: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais e Física. Química e Matemática receberam nota cinco, considerada muito boa para cursos com Doutorado e a Engenharia de Produção recebeu nota quatro, uma avaliação igualmente positiva.
Ao comparar estes resultados com os de anos anteriores, os cursos do CTC/PUC-Rio têm confirmado notas superiores a cada avaliação, resultado da sua busca permanente pela qualidade acadêmica. Com um ponto a mais, o Mestrado Profissional em Logística (Engenharia de Produção) e o mestrado em Metrologia chegaram à nota máxima. Já as pós-graduações em Física e Engenharia de Materiais também subiram um ponto (de cinco para seis).
Vale ressaltar que em todos os cursos de pós-graduação do CTC/PUC-Rio os candidatos podem receber bolsa de estudos de órgãos de fomento, que inclui o pagamento das anuidades, ou receber, da própria universidade, uma bolsa de isenção.
O CTC/PUC-Rio conta com cerca de 190 professores de tempo contínuo, pesquisadores, em sua maioria com pós-graduação no exterior, que participam da formação dos mais de 3.500 alunos matriculados nos cursos de graduação e cerca de 1.200 na pós-graduação. A universidade investe pesado em pesquisa e possui cerca de 140 laboratórios modernos e especializados, onde os alunos do CTC/PUC-Rio, tanto da graduação quanto da pós-graduação, participam ativamente dos projetos. Petrobras, Vale, Gerdau, CSN, Usiminas, Oi, Ecad, Ampla entre outras, além dos governos federal, estadual e municipal, são alguns dos parceiros que financiam projetos e pesquisas realizadas no CTC/PUC-Rio, cujos resultados são revertidos para a sociedade.