Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) voltou a ter representante no Comitê de Oceanografia do CNPq. O prof. dr. Luis Felipe Niencheski, do Laboratório de Hidroquímica  do Instituto de Oceanografia, já participou de reunião na sede do CNPq durante os dias 23 a 27 de agosto. O CNPq faz uso de comitês para cumprir uma necessidade de assessoramento para o processo decisório nos diversos assuntos das áreas do conhecimento de cada especialização. O Comitê de Oceanografia é composto por representantes das áreas de oceanografia geológica, biológica, física e química.
Prof. Niencheski foi representante brasileiro no Programa GIPME (Avaliação Global da Poluição do Meio Ambiente Marinho) da UNESCO, fez parte do Comitê da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) por vários mandatos e, atualmente, participa do Comitê Científico do Geotraces Scientific Steering Committee.

Responsável por projetos de cooperação internacional entre a FURG e universidades americanas (Florida State University, University of South Caroline e Skidaway Institute of Oceanography), com a Universidad Politécnica de Valencia (Espanha) e Cenpat e Universidad de Córdoba, na Argentina. Na área de pesquisas, são mais de 30 anos dedicados ao transporte de elementos do continente para o mar, contaminação marinha e, na atualidade, desenvolve estudos pioneiros sobre a influencia da água subterrânea na produtividade marinha.

Assessoria de Comunicação Social - FURG