Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O aprendizado e as experiências de vida conquistadas durante os quinze dias em que os participantes do projeto Rondon estiveram em Alvorada do Oeste foram apresentados nesta quarta-feira (18/8) no salão Nobre da Unisul de Tubarão.  A equipe, formada por oito acadêmicos dos cursos de Agronomia, Administração, Jornalismo, Psicologia, Relações Internacionais e por duas professoras, resumiram o período como uma experiência única a ser vivida. Além da ação social, o “Projeto Rondom” tem também o objetivo contribuir para a formação do universitário como cidadão.
“Estar inserida neste projeto é um grande desafio e uma experiência muito interessante. Isso exige trabalho em equipe, integração do grupo e muita dedicação de todos. O ganho pessoal é muito grande, pois podemos ensinar o que sabemos, mas com certeza aprendemos muito mais”, afirma a professora Sidenir Meurer Niehuns.

Para a rondonista Ana Paula Carvalho, do 6ª semestre de Administração, esta experiência foi uma lição. “Na verdade não esperava que essa viagem fosse mexer tanto comigo. A cultura deles é muito diferente da nossa, faz com que a gente se reestruture. Trabalhamos com eles o empreendedorismo, como lidar melhor na agricultura”, comenta a estudante.

“Creio que aprendi muito mais com o povo de lá, do que eles comigo. Tive oportunidade de conhecer pessoas e lugares especiais. Conhecer uma pouco mais do nosso país. Foi uma lição de vida e cidadania”, conclui o acadêmico da 8ª fase do curso de Agronomia.

O Projeto Rondon é um projeto do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Defesa, com a parceria da Força Aérea Brasileira (FAB), Exército Brasileiro e Instituições de Ensino Superior.

Assessoria de Imprensa
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina