Carlos Ganem é economista, ex-advogado e administrador de empresa, e já exerceu muitas funções tanto no setor público, quanto no privado. Trabalhou na Embratel, no BNDES, na Interbras, no Sebrae, entre outras entidades. Foi consultor de agências internacionais como o BID, FAO, Unido e PNUD.
De acordo com a programação, na cerimônia de abertura, presidida pela reitora Ana Dayse Dorea, haverá a assinatura dos Termos de Concessão pelos Bolsistas CNPq, Fapeal e Universidade Federal de Alagoas. Atualmente os programas Pibic e Pibiti contam com a participação de mais de 600 alunos de graduação, entre bolsistas e colaboradores. Esses programas serão apresentados pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Ufal, professor Josealdo Tonholo.
Também estarão presentes à aula inaugural, a secretária Estadual de Ciência e Tecnologia, Janesmar Camilo, o secretário de Planejamento, Sérgio Moreira e o presidente da Fapeal, Tadeu Muritiba, que são entidades parceiras dos programas de iniciação científica e tecnológica da Universidade Federal de Alagoas.
Assessoria de Comunicação/Ufal