Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade de São Paulo (USP), através da Pró-Reitoria de Graduação, lançou nesta quarta-feira, 4 de agosto, a terceira edição do Programa Embaixadores 2010, que tem como objetivo a troca de experiências entre os alunos ingressantes na USP, oriundos da rede pública de ensino, com seus colegas terceiranistas de suas escolas de origem. As visitas serão realizadas durante o mês de agosto. Essa atividade é uma das ações do Programa de Inclusão Social da USP (INCLUSP).
O evento de lançamento foi realizado no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), no campus de São Paulo, onde os embaixadores assistiram às apresentações do vice-reitor da USP, Hélio Nogueira da Cruz, da pró-reitora de Graduação,Telma Maria Tenório Zorn, e do coordenador do Programa de Avaliação Seriada da USP (PASUSP), Mauro Bertotti. O evento também foi transmitido simultaneamente pela IPTV-USP aos embaixadores dos campi do interior.

A aluna do curso de Têxtil e Moda, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Natany de Souza Gomes, era uma das voluntárias do programa presentes ao Auditório da FAU. Ela ingressou na Universidade este ano, beneficiada pelos bônus obtidos no PASUSP. Moradora do bairro de Guaianases, a embaixadora fará visitas a quatro escolas de seu bairro. “Estudando em escola pública o aluno tem uma perspectiva muito pequena em relação ao futuro acadêmico. Muitos param por aí, outros procuram meios até menos complicados, que seria pagar uma universidade particular, que muitas vezes não é de boa qualidade. Acho muito importante ampliar a visão dos alunos, sem contar que é um direito nosso”, afirmou.     

O Programa de Inclusão Social da USP (INCLUSP) tem como propósito ampliar o ingresso de estudantes do ensino médio público na Universidade e apoiar a permanência desses estudantes, a partir de ações antes, durante e após o vestibular.

Assessoria de Imprensa da Reitoria da USP