Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ufg_logoTodo mês de julho, pesquisadores, estudantes, profissionais liberais, autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, além de representantes de sociedades científicas, têm um encontro marcado: a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Este ano, o evento foi realizado em Natal, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), de 25 a 30. Em 2011, quem recebe os participantes da 63ª edição é a UFG. O anúncio foi feito no dia 24 de julho, logo após assembléia entre a diretoria da SBPC, à qual esteve presente o reitor Edward Madureira Brasil.
Na noite da última sexta-feira (30/7), durante o encerramento da 62ª reunião, o presidente da SBPC, Marco Antônio Raupp, reiterou a informação: “Devemos ter como tema o Cerrado e o Pantanal”.

Os encontros da SBPC ocorrem desde 1948 com uma programação variada, composta por conferências, simpósios, debates, exposições e apresentações culturais. Goiânia já foi sede do evento em 2002, quando recebeu 11 mil pessoas.

Trata-se da maior realização do setor na América Latina, envolvendo todas as áreas do conhecimento.

Ascom/UFG