Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
capes-logoA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 2, o resultado parcial do Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém-doutores (Prodoc). No total, abrangendo a linha Prodoc e a linha PVNS, foram aprovados 140 projetos. As áreas que não constam na tabela divulgada terão os resultados publicados posteriormente, uma vez que se encontram em fase final de avaliação.
Apresentaram propostas os programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes e vinculados a IES públicas e as instituições federais de ensino superior (Ifes), criadas e estabelecidas a partir do ano 2000, e Ifes que aderiram ao programa Reuni e possuem campi fora de sede, desde que o proponente seja o professor contemplado com bolsa do Programa Professor Visitante Nacional Sênior (bolsista PVNS).

Modalidades
O Prodoc abrange duas modalidades de apoio: concessão de uma bolsa de pós-doutorado por projeto, no valor de R$ 3,3 mil por mês, paga ao bolsista diretamente pela Capes, durante o período de execução do projeto; e repasse de recurso de custeio, no valor de R$ 12 mil anuais, ao coordenador do projeto, para ser aplicado nas atividades do bolsista.

Os projetos aprovados tem prazo máximo de execução de até dois anos, contados a partir da data da implementação da bolsa, sendo permitida uma renovação por igual período.

(Assessoria de Imprensa da Capes)