Um dos passos no processo de credenciamento da UPF para EaD foi dado de 7 a 9 de julho, quando a UPF recebeu a visita da comissão de avaliação do MEC. Na oportunidade, o objetivo foi avaliar as políticas institucionais para Educação a Distância com vistas ao credenciamento da Instituição nessa modalidade.
Com o apoio dos diferentes setores institucionais, a Divisão UPF Virtual e a Divisão de Avaliação Institucional acompanharam os avaliadores externos nas atividades desenvolvidas, que incluíram visitas às instalações, análise da documentação interna e contato com os docentes e o corpo técnico-administrativo voltado à EaD.
De acordo com a Vice-Reitora de Graduação, professora Neusa M. Henriques Rocha, o conceito 4, em cada uma das Dimensões avaliadas pelo MEC, ou seja, na Dimensão 1 – Organização Institucional para Educação a Distância – , na Dimensão 2 – Corpo Social – , e na Dimensão 3 – Instalações Físicas – reforça as expectativas desta Reitoria com referência ao nível de excelência das ações implementadas pela UPF Virtual, bem como o reconhecimento da qualidade da Educação a Distância desenvolvida pela UPF.
Para a coordenadora da Divisão UPF Virtual, Ana Carolina Bertoletti De Marchi, tal conceito é resultado do comprometimento de uma equipe que vem sensibilizando a comunidade acadêmica sobre a implantação da EaD no ensino superior.
Assessoria de Imprensa UPF
Universidade de Passo Fundo