De acordo com o edital da isenção, o benefício será concedido em número correspondente até 10% do total de inscritos pagantes no processo seletivo de 2010.
Para pleitear a isenção, os interessados devem se inscrever no site www.uneb.br/vestibular, preenchendo formulário on-line.
O pedido de isenção será efetivado após o pagamento do valor de R$ 5 (referente a custeio operacional), que deve ser realizado até o dia 2 de agosto. Os candidatos que solicitarem o benefício, mas não forem contemplados, podem descontar os R$ 5 da taxa de inscrição do vestibular .
A relação dos candidatos beneficiados com a isenção no Vestibular 2011 será divulgada até o dia 30 de agosto.
Este ano a UNEB vai ampliar significativamente o número de isenções destinadas ao programa Universidade para Todos, que oferece curso pré-vestibular social para estudantes e egressos da rede pública.
Em articulação com o governo estadual, a universidade conseguiu assegurar a isenção total (100%) do valor da taxa de inscrição do Vestibular 2011 da instituição. Nos processos seletivos anteriores, os estudantes do programa eram isentos em 50% do valor da taxa.
Atualmente, cerca de 15 mil discentes estão matriculados nas turmas do programa oferecidas pela universidade em Salvador e diversos municípios do estado.
A coordenação do Universidade para Todos na UNEB ressalta que terão direito ao benefício os candidatos que obtiverem 75% de frequência e bom desempenho no curso pré-vestibular.
Mais informações no site www.uneb.br.