Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
umc_logoA Universidade de Mogi das Cruzes, ciente da necessidade de formação continuada de qualidade, dispõe de sua tradição, de seu corpo docente qualificado e de suas excelentes instalações para oferecer seus cursos de pós-graduação. Além dos programas stricto sensu (mestrado e doutorado) e dos cursos de extensão, a UMC oferece 25 cursos de especialização com mensalidades a partir de R$184,80. Cada um dos cursos  visa atender uma determinada exigência profissional.
O mestrado é voltado para o aprimoramento e para a formação de docentes altamente qualificados, sobretudo aqueles que atuam no ensino superior, tendo duração média de 2 anos. O doutorado objetiva a formação de pesquisadores, assim como profissionais com elevada capacidade de pensamento crítico e reflexivo, durando até 4 anos. Os cursos lato sensu (especialização) visam o aprimoramento profissional e a educação continuada de profissionais inseridos nas mais variadas fatias do mercado de trabalho, tendo carga horária mínima de 360 horas, durando de 12 a 15 meses, em média. Já os cursos de extensão têm por objetivo atender, de maneira imediata, às demandas de educação continuada de jovens e adultos, independente da escolaridade e da formação. Constituem a maneira mais rápida e eficiente para garantir atualização, aperfeiçoamento e capacitação profissional nas mais variadas áreas; não têm carga horária mínima, podendo varias de alguns dias a alguns meses.

A UMC se destaca por ser a primeira universidade particular em produção científica no Brasil, por ter mestres e doutores compondo a maior parte do seu corpo docente, além de ser a única instituição de ensino do Alto Tietê autorizada a utilizar o Portal de Periódicos da CAPES.

As inscrições para a pós-graduação já estão abertas, e podem ser feitas pelo (www.umc.br), ou pessoalmente na Proppge - Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da UMC (localizada no primeiro andar do prédio administrativo). Mais informações pelo telefone 4798-7097.

Assessoria de Imprensa
Universidade de Mogi das Cruzes