“Este é um reflexo do que a Universidade vem fazendo em termos de melhorias nas graduações, como a adequação de todos os currículos às exigências do MEC [Ministério da Educação] e a qualificação da infra estrutura, evidenciada em investimentos, como a Piscina Terapêutica, do curso de Fisioterapia”, disse o integrante da nova Comissão do Vestibular professor Dary Pretto Neto. “A sociedade está sentindo e valorizando essas mudanças”. Juntamente com Neto, participam desta Comissão os também docentes Fabian Teixeira Primo e a presidente Marília do Amaral Dias.
Ocorrida entre 8h e 12h, a prova teve 50 questões objetivas baseadas nas disciplinas básicas do Ensino Médio e uma redação, cujo desenvolvimento pode ser feito por um dos três temas propostos: pena de morte, lesões causadas pela prática de esportes e a obtenção da sabedoria através de exemplos.
A candidata Andressa Beltrame foi uma das primeiras a deixar o prédio do Campus I, onde foi aplicada a prova, e considerou tranqüila a resolução das questões. Moradora de Santa Maria, ela pretende mudar-se para Pelotas, caso consiga a vaga em Enfermagem.
Listão
A relação com o nome dos candidatos aprovados no Vestibular de Inverno da Católica será divulgada na próxima quarta-feira (21), às 20h, pela Rádio Universidade (ZYK 273 - 1160 kHz), no site www.ucpel.tche.br e no saguão do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373). A entrega da documentação e a matrícula dos aprovados está prevista para o dia 26 de julho.
Assessoria de Comunicação UCPel