Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Guarulhos (UnG) dá início neste sábado (17) às aulas dos cursos de férias – julho 2010. Quase 8,5 mil pessoas, de diversas faixas etárias, grau de escolaridade e profissões, se matricularam em um ou mais cursos dos 400 oferecidos. No total, 300 cursos formaram turmas e serão ministrados entre 17 e 31 de julho – cada qual num respectivo período, com carga horária de oito horas. Guilherme Gonzales, coordenador do projeto, considera o resultado extremamente positivo. “Em menos de um mês contabilizamos 11,5 mil inscritos. Isso representa aumento de 50% em relação aos cursos de férias oferecidos em janeiro deste ano”.
Ele destaca, contudo, que o grande ganho são das pessoas que participarão das atividades. “Estamos falando de donas de casa até bacharéis de Direito que sairão da UnG com conhecimento aprimorado, e o investimento para isso não passou dos R$ 20”.

Os participantes que tiverem 75% de presença nas aulas receberão certificado de participação.

Top Educacional

O programa dos cursos de férias da UnG conquistou em março deste ano o Top Educacional Professor Mário Palmério, prêmio instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) para reconhecer as práticas inovadoras do ensino superior.   

A entidade destacou que o grande mérito do projeto é possibilitar que a comunidade ensine e aprenda. É o que se chama “via de mão dupla”: a Universidade abre suas portas e coloca à disposição sua infraestrutura para qualquer profissional capacitado ministrar cursos de férias, seja ele da UnG ou de outras entidades.

Desde que a Vice-Reitoria de Extensão iniciou o processo de reformulação dos cursos de férias, o número de inscrições cresceu mais de 7.000%

Assessoria de Comunicação UnG