Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) estará presente, entre os dias 21 e 24 deste mês, na quinta edição da Mostra Tecnológica, evento realizado dentro da nona Feira Metalmecânica. Será a quarta participação da UEM na Mostra, idealizada para disseminar o conhecimento científico e as inovações tecnológicas e também aproximar pesquisadores de empresários e empreendedores. O evento será realizado no Parque Internacional de Exposições de Maringá. A UEM participa com um estande de 160 m², no qual irá apresentar 17 projetos de pesquisa.
Cerca de 70 pessoas estarão envolvidas na discussão de temas como: Vidros Ópticos; Certificação de Alimentos; Hidrogênio Energético; Tijolo Acústico; Câmara Orgônica; Própolis em Ração Animal; Própolis na Odontologia Endodontia; Novas Formulações de Geléia; e Farinha de Carcaça de Peixe.

Além disso, a Universidade vai promover workshops, nos dias 22 e 23, às 19 horas. Os temas foram escolhidos a partir de um longo trabalho de pesquisa realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), em parceria com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG/UEM), junto ao empresariado maringaense, que tentou diagnosticar quais eram as principais deficiências existentes e demandas requeridas dentro das suas empresas. São dois grandes temas: Metalmecânica e Sucroalcooleiro, com enfoque em novos equipamentos, certificação de peças e tratamento de efluentes; e Construção Civil, com enfoque na gestão de empresas e manejo de resíduos sólidos.

A Feira Metalmecânica é um evento de grande porte e projeção, organizado pelo Sindimetal Maringá, Senai/PR e Alcopar, cujo objetivo principal é o de oportunizar à comunidade Industrial regional/nacional o contato com novas tecnologias. Esse objetivo comunga com a missão da UEM em promover o desenvolvimento e a transmissão de tecnologia e inovação. A Instituição estará ao lado de cerca de 150 marcas, nacionais e internacionais, que estarão reunidas na Feira Metalmecânica 2010. Para participar é preciso fazer a inscrição através do site www.feirametalmecanica.com.br.

UEM/ASC