Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Alunos interessados em cursar a Universidade Federal da Integração Latino-americana têm até 16 de julho para se inscrever. São 150 vagas distribuídas nos cursos de Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade (manhã); Relações Internacionais e Integração (tarde); Economia, Integração e Desenvolvimento (noite); Sociedade, Estado e Política na América Latina (tarde); Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (manhã); e Engenharia Civil de Infraestrutura (manhã).
As aulas começam em 16 de agosto, na sede da Unila, em Foz do Iguaçu (PR). As inscrições são realizadas pelo site da universidade (www.unila.edu.br) conforme Edital 006/2010. A Unila oferece assistência estudantil aos alunos que precisem de auxílio para frequentar a instituição. A assistência compreende moradia, alimentação, transporte e saúde.

A seleção dos estudantes será baseada na nota do Enem de 2009 e, sobre a nota, haverá pontuação em favor dos candidatos egressos de escolas públicas. O aluno que frenquentou três anos na rede pública terá a nota do Enem multiplicada por 1.3; com dois anos de escola pública, a nota será multiplicada por 1.2; e um ano, 1.1.

Além de brasileiros, a universidade abriu 150 vagas para estudantes da Argentina, Paraguai e Uruguai. As inscrições dos estrangeiros serão recebidas pelos órgãos responsáveis desses países que, ao final do processo, enviarão as listas de candidatos para a Unila, responsável pela seleção final. As aulas da instituição serão em português e/ou espanhol.