Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Federal do Pará e a King’s College London estão discutindo a criação de uma parceria acadêmica entre as duas Instituições. Em reunião com o reitor Carlos Maneschy nesta quinta-feira, dia 8 de julho, Edward Odell, representante da universidade inglesa, defendeu a importância do convênio que prevê parcerias na realização de pesquisa e a mobilidade entre professores e alunos de graduação e pós-graduação nas áreas de Medicina e Odontologia.
No Brasil, a universidade inglesa já possui um convênio semelhante com a Universidade do Estado de São Paulo (USP). A King’s College faz parte da Associação internacional de Patologia Oral que congrega as maiores instituições de excelência em ensino e pesquisa na área. “Nosso principal interesse é promover o desenvolvimento e difusão das pesquisas na área de Odontologia e Medicina nos articulando com serviços de ponta de outras Universidades ao mesmo tempo em que conhecemos os sistemas de ensino, pesquisa e exercício dos serviços em patologia oral nos diversos países”, explica Edward Odell.

O professor inglês está em Belém participando do XVIII Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral, promovido pela Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral (Sobep), com organização da Universidade Federal do Pará (UFPA). A ideia de estabelecer o convênio de cooperação nasceu durante a abertura do evento em uma conversa entre Edward Odell, o reitor Carlos Maneschy e o professor Erick Pedreira, organizador do Congresso e pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPA.

“Por meio de acordos de cooperação como este, nossos alunos podem conhecer tecnologias de ponta e compartilhar habilidades e informações no intuito de fomentar a pesquisa e o interesse pela pós-graduação. É uma possibilidade para a Faculdade caminhar para o ensino e a investigação científica de excelência”, defende Erick Pedreira.

Assessoria de Comunicação da UFPA