Para concorrer ao benefício, os candidatos deverão se cadastrar de 9 a 15 de agosto na página da Vunesp, assim como os candidatos amparados pela Lei Estadual 12.782, com direito a 50% de redução no valor da taxa. Os inscritos de último ano do ensino médio em escola pública do Estado de São Paulo terão direito a redução de 75% no valor da taxa. As escolas receberão as senhas que permitirão ao aluno o cadastramento para impressão do boleto no valor de R$ 27,50.
A Universidade utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 ou 2010 para a composição da nota final, o que representará 10% do cômputo total para cursos sem provas de habilidades. Estas são aplicadas especificamente para todas as carreiras oferecidas na capital e as de Arquitetura e Urbanismo, Design e Educação Artística, de Bauru. Para esses cursos, o Enem representará 6,66% da nota final, desde que sua pontuação seja superior à da Prova de Conhecimentos Gerais (primeira fase). As datas das provas já estavam definidas desde a divulgação do calendário conjunto das universidades públicas do Estado.
A primeira fase da Unesp será realizada em 14 de novembro. O resultado dessa etapa e a convocação para a seguinte estão marcados para 3 de dezembro. As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro, também como na primeira fase em 34 cidades (30 no Estado de São Paulo e em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba). No Vestibular 2010, a Universidade registrou 76.518 inscritos, uma média de 11,97 candidatos por vaga.
Sobre a Unesp
A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 115 programas de pós-graduação. Tem 50.316 alunos (35.026 na graduação, 15.290 mil na pós – lato e sctricto sensu), 3.425 mil professores e 6.880 mil servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.
Clique aqui para conhecer outros dados sobre a instituição.
Assessoria de Comunicação e Imprensa, com informações da Vunesp