Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O residente do Serviço de Dermatologia da Santa Casa de Curitiba, Felipe Bochnia Cerci, conquistou a primeira colocação no concurso Projeto Residentes 2010, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia com o patrocínio da RoC®. Cerci venceu a categoria de Fotoproteção, com o trabalho “Avaliação do padrão de utilização do Protetor Solar em pacientes com vitiligo”, orientado pelo médico da Santa Casa, Caio César Silva de Castro. Como premiação, Cerci recebeu uma bolsa de estudos de dois meses na Universidade do Texas (EUA), com todas as despesas pagas.
Para Caio Castro, a conquista mostra a excelência do Serviço de Dermatologia da Santa Casa de Curitiba, que mantém há 30 anos o programa de residência médica na especialidade. Durante este período, mais de 70 especialistas saíram do Hospital com a garantia de uma formação abrangente e acesso a técnicas inéditas no Paraná.

A excelência na formação dos profissionais é resultado do amplo campo de atuação dos 14 médicos que fazem parte do corpo clínico do Serviço, além do contato do residente com o grande volume de atendimentos tanto na Santa Casa como na Fundação Pró-Hansen, especializada em hanseníase. Juntas, as duas instituições geram um volume de 130 atendimentos por dia. A Santa Casa ainda tem forte atuação em pesquisas, especialmente na área do vitiligo e hanseníase.

PUCPR - Assessoria de Comunicação da APC