Em 2009, a Aliança Francesa de São Paulo realizou aproximadamente mil exames do DELF e DALF, documentos oficiais expedidos pelo Ministério da Educação francês. O objetivo é certificar as competências dos candidatos estrangeiros e também dos franceses originários de um país não francófono que não possuem diploma secundário ou superior público.
"Além disso, o ensino superior em uma boa parte das instituições públicas francesas é gratuito e algumas das melhores universidades brasileiras mantêm acordo de duplo diploma com universidades francesas, válidos por toda a União Europeia", completa Vieira.
Sobre a Aliança Francesa
Fundada em 1883, a Aliança Francesa é uma instituição reconhecida internacionalmente pelo Ministério das Relações Exteriores para o ensino do idioma e a difusão cultural, além de ser a única autorizada pelo Ministério da Educação da França a emitir os certificados DELF/DALF, reconhecidos em todos os 47 países do Conseil de Europa. Sua missão é não apenas ensinar o francês, mas também disseminar as culturas francesas e francófonas. Em São Paulo desde 1934, tem atualmente sete unidades na cidade e conta com mais de 10 mil alunos matriculados. Por isto, é considerada uma das cinco maiores Alianças Francesas do mundo.
Informações e inscrições 0800 55 0000
ou acesse www.aliancafrancesa.com.br