Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Com o objetivo de promover a interface entre aspectos teóricos e práticos sobre Ciência de Dados, Mineração de Dados, Aprendizagem de Máquina, Análise Preditiva e Análise Visual de grandes quantidades de dados do setor saúde e de seus determinantes socioambientais, o curso de atualização em Ciência de Dados aplicada à Saúde 2020 está com inscrições abertas até 16 de janeiro de 2020. Coordenado pelo pesquisador Marcel Pedroso, do Laboratório de Informação em Saúde (LIS)/Icict, o curso tem carga horária de 60 horas, sendo 35 horas presenciais e 25 horas de atividades à distância, que serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. 
O curso é voltado a profissionais graduados, atuantes na área de Saúde Pública ou de interesse para a saúde e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública, Ciências Exatas e da Terra, Probabilidade e Estatística, Ciência da Computação, Ciências Sociais Aplicadas ou áreas de interesse para a saúde.

Ao todo, são oferecidas apenas 10 vagas e os interessados podem se inscrever até 16/01/2020, pelo site da Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição > Presencial > Atualização > Icict > Ciência de Dados Aplicada à Saúde – 2020/Sede. O Formulário de Inscrição deverá ser impresso, assinado, digitalizado e encaminhado via correio eletrônico, juntamente com a documentação exigida na inscrição (em formato PDF), para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 17 de janeiro de 2020, juntamente com a documentação listada abaixo. Obrigatoriamente, no campo assunto deverão constar única e exclusivamente as seguintes palavras: “Inscrição Ciência de Dados 2020”.

Para obter outras informações, os interessados devem acessar a chamada pública ou entrar em contato diretamente com a Secretaria Acadêmica do Icict, situada na Av. Brasil, 4.036, sala 405, no Prédio da Expansão do Campus, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ), das 9h às 16h, pelo telefone (21) 3882-9063 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.