Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
telemedicinaNos dias 5, 12 e 19 de maio, a Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) promoverá o Curso de Extensão em Telessaúde e Telemedicina: Desafios e Abrangência, na cidade serrana fluminense. O objetivo é capacitar estudantes e profissionais de saúde, apresentando os recursos tecnológicos para a gestão e resolução de problemas da assistência à saúde. 
Com carga horária de 16 horas e emissão de certificado, o curso é voltado para enfermeiros, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e demais profissionais de saúde, bem como da área de gestão.

As aulas, que acontecerão das 13h às 18h, serão ministradas pela enfermeira Caroline Dias Ferreira, mestre em Telessaúde pela Uerj e supervisora técnica da Divisão de Informação, Controle e Avaliação da Coordenadoria Geral de Atenção Primária da A.P. 5.3, no Rio. A coordenadora do curso tem experiência em Saúde Pública e Gestão, atuando principalmente em planejamento estratégico, monitoramento e avaliação dos indicadores de saúde.

Durante o curso serão abordados os seguintes tópicos: breve histórico das tecnologias da informação e comunicação; discussão dos conceitos e aplicações da telessaúde e telemedicina; importância da tecnologia (registros eletrônicos em saúde, sistemas de informação em saúde etc) no contexto da saúde, no âmbito da gestão, da assistência e da educação; e aspectos éticos e legais da telessaúde.

O valor do curso é de R$ 150, sendo que estudantes de graduação e profissionais da saúde do SUS têm 10% de desconto. Outras informações e as inscrições, que devem ser feitas até o dia 2 de maio, estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br.