A remuneração inicial será composta pelo vencimento básico e pela retribuição por titulação e a remuneração final será de R$ 9.585,67.
Os candidatos precisam ter título de doutor em Biologia Vegetal ou áreas afins. A vaga na área “Ecologia de Comunidades Vegetais” exige experiência em Genômica Vegetal e Bioinformática com aplicação de técnicas de sequenciamento de próxima geração (NGS) em Biologia Evolutiva Vegetal.
Já a vaga em “Genômica Evolutiva Vegetal” exige experiência científica e acadêmica comprovada em fitogeografia, estrutura e dinâmica de comunidades vegetais, podendo estar incluídos aspectos de ecologia funcional de comunidades vegetais, ecologia filogenética de comunidades vegetais e macroecologia.
As inscrições deverão ser realizados na secretaria geral do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (bloco M, sala 308, av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte, MG), das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas, nos dias úteis. A taxa de inscrição é de R$ 215,99.
Os concursos serão compostos de prova de títulos, prova escrita com caráter eliminatório e apresentação de seminário, que constituirá de apresentação da linha de pesquisa do candidato e proposta de plano de trabalho que comtemple ensino, pesquisa e extensão, demostrando sua inserção no Departamento de Botânica da UFMG.
Mais informações: https://goo.gl/a6sVDH e https://goo.gl/j6YhsW.
Agência FAPESP